quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Formatos de rosto

Um assunto que todo mundo me pergunta pois tem relação direta com o visagismo é : "Qual é o meu formato de rosto", existem algumas opções e realmente é dificil dizer somente observando pois a avaliação necessita de toque e percepção, pois todos possuímos uma estrutura interna que nada mais é que o formato da ossatura, que diz o verdadeiro formato,  a estrutura externa que é o que você aparenta no momento, se você está um pouco acima do peso sua estrutura interna mudará, então um trabalho diferente terá que ser feito, pois afinal de contas vc quer expressar o seu carater verdadeiro (parte interna) ou quer gerar uma harmnia (parte externa) ?

Cada formato de rosto se adequa a um tipo de corte diferente, aliado como seu estilo de vida, a maquiagem corretiva também é elaborada de acordo com sua estrutura, quando eu falo de maquiagem corretiva não é apenas aplicar cor é um trabalho incrível que realça os seus traços, esconde o que você não quer e tudo o mais, eu adoro.

Em breve postarei para vocês as correções que devem ser feitas em cada tipo de rosto.

Sei que parece meio complicado, mais quero hoje postar aqui os formatos de rosto para vocês conhecerem melhor e de acordo com o visagismo.



FORMATO REDONDO


 O formato de rosto redondo não está somente associado a pessoas que estão um pouco acima do peso, conforme havia dito é uma questão de estrutura óssea, veja o exemplo de uma mulher magra mais com o rosto redondo.
O ideal para esse tipo de rosto é um corte com pontas na lateral do rosto para dar a impressão de afinamento, volumes no alto da cabeça também alongam o rosto, como aqueles moicanos. Um corte muito curto não é muito favorável a esse rosto.








FORMATO LOSANGULAR

Esse tipo de rosto é mais estreito em cima, alarga-se na bocheca e o queixo também é afinado, o cabelo um corte legal é com volume na lateral, um desfiado ou cachos com volume, a franja também deve ser mais longa e desfiada.



ROSTO RETANGULO ALTO

o rosto de retangulo alto é mais longo, o nariz é mais comprido e os olhos geralmente são mais unidos, para não enfatizar muito o tipo de rosto deve-se evitar cabelos compridos e lisos, para o visual ficar mais harminioso, franjas falsas também são interessantes para essa estrutura



ROSTO RETANGULO BAIXO




TRIANGULAR
Existem dois tipos de rosto triangular, o alto e o baixo.
O rosto triangular apresenta as seguintes características: a testa é mais larga e o queixo fino, cortes com mais curtos na altura do queixo e com mais volume favorecem muito, pois cria-se uma harmônia e o rosto triangular baixo é o contrario, a testa é mais fina e o queixo mais largo.


ROSTO QUADRADO
Geralmente um rosto de grande impacto e traços fortes, pois a testa e o maxilar são bem largos, volume no alto da cabeça e fios repicados harmonizam tal formato de rosto








Lembrando que o visagismo não estabiliza uma regra de cortes, tudo depende da sua vida pessoal, seus habitos, costumes e o que você quer mostrar ao mundo.
Esse post foi só para vocês entenderem melhor os fomatos de rosto.


Grande beijo a todos e obrigada pelas visitas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário